quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como conheci sua mãe



"Crianças, o florescer de um romance é lindo. Você conhece alguém, estabelece uma conexão com essa pessoa, e quando você menos espera ela torna-se uma perfeição diante dos seus olhos. Não consegue encontrar nenhum defeito nela. E mal pode esperar para contar a todos sobre ela..."
O resto, acho que todo mundo já sabe...
É com esse trecho do roteiro de Craig Thomas para a série "How I Met Your Mother" que me deparo pensando realmente no ínicio, no meio e no fim das coisas.
Quero que no fim eu possa sentar com meus filhos e contar como conheci a mãe deles.
Mas, o mais importante não será como, quando e onde, e sim todas as histórias que levam a tal fato.
Passamos a vida inteira procurando, ou não, certas pessoas nasceram para viverem sozinhas, alguém que será a utópica 'alma-gêmea', e nem assim se tem certeza disso, caso contrário não existiriam divórcios.
Não vamos entrar nesse assunto, o que quero é parar pra contar tudo que fiz, deixei de fazer, ou vi acontecer enquanto esperava. Acho que todos deveríamos fazer o mesmo, que mesmo atrasados, devemos esperar sim, por toda nossa vida, já dizia Oscar Wilde.
O mais legal e importante é como que aprendemos sobre o amor, tudo no tapa, na marra, e a vida nos mostra com muitos socos na boca! Mesmo contando e alertando nossos filhos eles vão ser nocauteados.
Não importa, quero contar as viagens, as histórias, as mancadas, as recaidas, os romances, os carnavais, as ciladas e tudo mais até como conheci tal pessoa.
E você? O que vai contar para os seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário