sábado, 17 de julho de 2010

Crônica; "MDMA"



As visitas que eram diárias, foram tornando-se semanais, mensais e assim se perderam em uma escala maluca. Um dia ela entra apressada na mesma sala, para falar com ele mesmo.
Ela com a mesma roupa, branca. Ele com o mesmo sorriso no canto do rosto de quem um dia descobriu o segredo da vida e não contou para ninguém.

- Oi, como você está?
- Oi! Estou aqui acreditando que estou bem e você?
- Tudo bem, olha, a gente não pode continuar mais com isso.
- Ah! Você acha mesmo?
- Sim, eu não sei, já tem tempo que queria falar isso mas, sabe, já está indo longe demais e você...bom, você sabe.
- "Sim" e "não sei"? Já está se contradizendo...mas é, sempre sou eu.
- Não disse isso.
- Você sempre esta certa, não é? Quem sou eu aqui para discutir.
- É que é diferente...
- Eu não vejo diferença nenhuma...sempre quis você comigo.
- Lá fora é diferente...
- Você vive lá fora! Pra mim nunca existiu um 'lá fora'!
- Fica calmo!
- Depois te tantos clichês você quer que eu fique calmo!?
- Eu estou falando a verdade!
- Uuh! "A verdade está lá fora!"
- Não é hora pra brincadeiras...eu tô indo embora...
- É...quando eu apareci aqui você disse que era diferente, que eu não era igual aos outros.
- Tá, mas não é! E também porque eu gosto de você mas...eu to indo embora!
- Você volta?
- Não sei...não sei.
- Nem pra receitar nada? O que vai ser? O que vai acontecer?
- Tudo pode ser...nada vai acontecer, não tema...esse é o "reino da alegria".

Ela assina um papel na mesa e sai. Ele, mudo, muda o mesmo sorriso sem-graça para o outro canto da boca.
Ela fecha a porta e segue pelo imenso corredor. Na porta um quadro pendurado para fora com os dizeres:

'No. 31 - Leandro P. Siqueira - Hospital Psiquiátrico H. Kingdom'

.

5 comentários:

  1. Nossa...Quanta criatividade!!! Curti bastante. Você poderia postar mais dessas crônicas.

    ResponderExcluir
  2. E ai Daniel Blz meu Velho ... Ai sei que vc não esta por ai agora pois é 4:20 ... eu fui um pouco mais cedo rsrsrs. irmão vc teria algum e-mail pra eu te mandar uma historia que escrevi... depois vc me diz o que tu acha... e até usa se quiser...

    sou compositor musical.

    mais as vezes fumos uns verde verdadeiro que me faz escrever algumas merdas... abraço.

    Curti o shonw do filhos da mãe.

    ResponderExcluir
  3. Olha... quando vi o Chapolin em Muzambinho não esperava um escritor... adoro literatura, como professora entendo um pouco dela e seu texto é muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ah... essa foto é perfeita... é do meu filme preferido! hehehe

    ResponderExcluir